Joana Rios: 3 Desejos

Dia 18 de Setembro será a data de lançamento do novo álbum de Joana Rios, intitulado “3 Desejos“. A sua música é, posso dizê-lo, algo de sublime.

Para além de ter tido o privilégio de ser convidado a participar na produção do álbum, na vertente fotográfica, pude também assistir às suas gravações, nas quais aproveitei para registar o momento.

Joana Rios: Em Estúdio (1)

Joana Rios: Em Estúdio (2)

Joana Rios: Em Estúdio (3)

Joana Rios: Em Estúdio (4)

Posso dizer que, melhor do que assistir a estes talentosos profissionais em acção, foi ouvir o desenvolvimento de cada melodia à medida que se ia desenrolando. Sendo o Jazz, por natureza, uma experiência única a cada investida, ouvi-los divagar de forma consistente enquanto os fotografava saciava a minha própria inspiração.

Após as gravações em estúdio, era altura da Joana me passar o testemunho e arrancarmos com a sessão para o “album art”.

Joana Rios: Três Desejos (1)

Joana Rios: Três Desejos (2)

joanariosJoana Rios: Três Desejos (3)

joanariosJoana Rios: Três Desejos (4)

joanarios-tresdesejos-albumart-5

Já sabia, por experiência própria, que colaborar numa produção deste calibre faz-nos celebrar a sua chegada ao mercado com grande entusiasmo. Porém, neste caso em particular, pelo facto de ter participado numa área tão visível (se não a mais) como o é a produção fotográfica, a própria ansiedade em ver o resultado final exposto nos outdoors e, claro, nas prateleiras da FNAC (e afins) era enorme!

Obrigado à Joana Rios pela fotografia abaixo, ilustrando um dos outdoors espalhados por Lisboa, neste caso em Santa Apolónia.

Cartaz Três Desejos

Os primeiros concertos terão lugar no Teatro São Luís, em Lisboa, e decorrerão nos dias 18 e 19 de Setembro, pelas 23h30. Se ainda não têm bilhetes, aqui fica a sugestão para um fim-de-semana mais erudito.

P.S. Um grande abraço à malta gira da Música das Esferas. :)